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EMPRESA DE CONTACT CENTER ATENTO É VÍTIMA DE CIBERATAQUE

A lista de grandes empresas alvos de ciberataques é crescente, e chama a atenção para a necessidade de correta adequação de segurança digital e proteção de dados.

O Portal NeoFeed informou que ontem (17), a empresa Atento, que é responsável pelos canais de atendimento de empresas em mais de 14 países, foi vítima de ataque de cibersegurança contra seus sistemas. Segundo comunicado da empresa, foram implementados imediatamente os protocolos de segurança e não houveram evidências que indiquem que a privacidade dos dados de clientes foi atingida.

Contudo, o ataque fez com que diversas operações fossem paralisadas. No Brasil, a Atento atende a Vivo e diversas instituições bancárias.

Segundo dados da PSafe, a média de detecção de ataques cibernéticos no país é de 46 dias, o que deixa o Brasil com desvantagem gritante no setor em relação a outros países que possuem práticas de cibersegurança consolidadas, que são capazes de identificar as ameaças  entre 24 e 48 horas.