Warning: Use of undefined constant has_post_thumbnail - assumed 'has_post_thumbnail' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/storage/6/7a/43/fogacamoreti1/public_html/2018/wp-content/themes/fogacamoreti/single.php on line 7

LOJAS RENNER FORAM VÍTIMAS DE RANSOMWARE

O portal The Hack informou, no dia 19 de agosto de 2021, que a rede de lojas varejistas Renner foi vítima de um ataque de ransomware.

Em nota publicada, a rede de lojas afirma que “sofreu um ataque cibernético criminoso em seu ambiente de tecnologia da informação, que resultou em indisponibilidade em parte de seus sistemas e operação e prontamente acionou seus protocolos de controle e segurança para bloquear o ataque e minimizar eventuais impactos”.

Importante ressaltar que um ransomware é um tipo de vírus de computador que infecta dispositivos e sistemas, criptografando-os, para que os arquivos se tornem inacessíveis pela própria empresa. O criminoso tem como objetivo obter um resgate em dinheiro, geralmente utilizando moedas virtuais (criptomoedas), para dar à vítima a chave que pode ser utilizada para desfazer essa criptografia e permitir novamente o acesso da empresa aos arquivos, em sua integridade.

A companhia ainda ressaltou que está atuando de forma diligente e com foco para mitigar os efeitos causados, com a maior parte das operações já restabelecidas e tendo sido verificado que os principais bancos de dados permanecem preservados.